terça-feira, 30 de julho de 2019

Otto critica regime geral da Previdência aprovado, mas pondera: ‘Nada radical’

Otto critica regime geral da Previdência aprovado, mas pondera: ‘Nada radical’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após indicar que os cinco deputados federais do PSD-BA devem votar na Câmara contra a reforma da Previdência em segundo turno , o senador e presidente da legenda no estado, Otto Alencar, criticou nesta terça-feira (30) ao regime geral do texto aprovado em primeiro turno.

“Eu tenho uma crítica muito grande ao regime geral – 65 anos para homem e 61 para mulher. Uma coisa que foi uma vitória são os 15 anos de contribuição para a aposentadoria proporcional. Mas aumentou muito a idade para o que é hoje. O homem é 61 e vai pra 65; mulher é 56, vai para 61. É uma coisa que, de alguma forma, tem que ser revista, mas nada radical. Nunca fui radical. Nunca tomei posições extremistas”, opinou.

Na última segunda-feira (29), Otto reclamou a não votação da cessão onerosa no primeiro semestre. Segundo o parlamentar, o assunto deveria ser votado antes do recesso. A medida liberaria cerca de R$ 400 milhões para a Bahia. O acordo foi firmado junto com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcomlubre, respectivamente, ambos do DEM, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...