sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Debate sobre candidatura negra em Salvador não tem impacto imediato em chapa do DEM

Debate sobre candidatura negra em Salvador não tem impacto imediato em chapa do DEM
Foto: Reprodução / Instagram
Os debates dentro do grupo do governador Rui Costa (PT) sobre a necessidade de uma candidatura negra à prefeitura de Salvador no próximo ano  não influenciam atualmente a montagem da chapa de sucessão do grupo do prefeito ACM Neto (DEM).

Na avaliação de parlamentares da base do gestor, ouvidos pelo Bahia Notícias, a chapa de sucessão de Neto na capital deve obedecer a mesma estratégia utilizada em 2012 e tentar captar a demanda do eleitor nas proximidades do pleito. Na época, Neto convidou a professora Célia Sacramento para vice. 

“Vamos aguardar para saber que perfil de chapa será necessário no contexto daquela eleição”, defendeu um deputado aliado a Neto. “Se a demanda política for por uma candidatura negra, montamos a chapa com um negro. Se a demanda for por uma candidata, montamos com uma mulher. Se a demanda for por uma chapa conservadora, assim o faremos”, exemplificou. 

O político refutou a eficácia do grupo de Rui Costa discutir uma candidatura negra no momento. “Chapa para eleição municipal deve ser uma fotografia do momento político”, argumentou. 

O atual prefeito prometeu anunciar quem será o seu candidato na capital em dezembro . O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é tratado como franco favorito a receber as bênçãos de Neto, enquanto especula-se que PSL, PSDB ou até mesmo o governista estadual PL podem ficar com a vice .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF propõe reformulação na Copa do Nordeste para 2026 e estaduais podem perder peso nas vagas

                                                                                                        A Confederação Brasileira de Futebol...