Foto: Agência Brasil
O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) nessa sexta-feira (27) para denunciar a Petrobras, por assédio moral coletivo. Diretor de comunicação do sindicato, Radiovaldo Costa apontou que os diretores da estatal vem "pressionando, assediando, intimidando e ameaçando os trabalhadores".
"Na visão do Sindipetro a Petrobras hoje pratica, de forma escancarada, assédio moral pressionando assediando, intimidando e ameaçando os trabalhadores ou a escolherem um outro estado para serem transferidos ou a aderir o Plano de Demissão Voluntária (PDV)", disse Radiovaldo.
O posicionamento da empresa, sem diálogo com os trabalhadores e a maneira como eles vem sendo tratados foi duramente criticado pelo sindicato. "A Petrobras busca descartar de forma vergonhosa esses trabalhadores, sem levar em conta a sua história, a dedicação de anos e anos a empresa, de estudo, capacidade técnica adquirida", lamentou.
O Sindipetro planeja responsabilizar judicialmente os gerentes da Petrobras na Bahia. "Levamos [ao MPT] provas, elementos desse assédio, que é crime, estamos inclusive querendo responsabilizar judicialmente esses gerentes", completou Radiovaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário