Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
Um grupo de deputados estaduais de oposição ensaiou uma articulação para retirar Targino Machado (DEM), o líder da bancada, do cargo. Deputados do DEM estariam descontentes com a atuação de Targino. A principal reclamação seria de que o parlamentar usa o cargo de líder em benefício do próprio mandato.
A estratégia para retirar Targino da liderança da minoria seria provocar uma nova consulta da bancada em fevereiro para a eleição de um novo representante. O nome mais cotado para assumir o cargo, lembrado entre os deputados estaduais ouvido pelo Bahia Notícias, foi o de Alan Sanches (DEM).
No entanto, internamente, muitos lembram que a bancada ficou de escolher um novo líder por ano. Ficou combinado para fevereiro uma eleição que poderia reconduzir ou substituir Targino Machado, conforme articularam colegas do democrata.
FICOU PRA OUTRA HORA
Apesar de ventilada, a queda de Targino ficou como assunto suspenso entre os deputados de oposição. Duas razões desmotivaram os deputados estaduais: a aprovação de ACM Neto (DEM) ao trabalho do líder e o processo contra Targino no Tribunal Regional Eleitoral, suspenso por um pedido de vista apesar do placar desfavorável de 3 a 1 contra o parlamentar.
Além do Palácio Thomé de Souza gostar da forma explosiva como Targino está dando continuidade aos trabalhos de oposição ao governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) , os deputados consideraram não ser de bom tom tocar o assunto durante o julgamento que pode pedir à cassação do mandato do líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário