Foto: Fernando Barbosa / ASCOM IPAC
Foi inaugurada, nesta quarta-feira (4), no Pelourinho, a Casa de Cultura dos Idosos. O imóvel, que passou por requalificação através de parceria com a Conder e o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), está localizado no Largo Quincas Berro d’Água.
O evento de inauguração contou com a presença dasecretária de Cultura, Arany Santana; do secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins; do diretor do CCPI, André Reis; do diretor da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo; além da vereadora Marta Rodrigues; do coordenador técnico da Conder, Querubim Lemos; e do artista Joaquim Assis, diretor e fundador do Eterna Juventude, grupo com mais de 20 anos de atuação junto ao público idoso.
“Elas foram a nossa inspiração para desenvolver este projeto. São as guardiãs da nossa história, de nossas memórias, cantigas, saberes e fazeres. Que com tanto já contribuíram e ainda tem muito mais a dar. Só temos a agradecer neste dia simbólico, de Santa Bárbara, com a certeza de que essa casa está abençoada pelos ventos de Oyá!”, comentou Arany Santana, em referência às integrantes do Eterna Juventude, que estavam no local.
Administrada pelo CCPI no Pelourinho, a Casa de Cultura dos Idosos vai oferecer oficinas de dança, teatro e artesanato, além de proporcionar aos idosos a participação em manifestações populares, como o Terno de Reis e o Samba de Roda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário