segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Coronel vai avaliar 'peso' de sua candidatura para decidir se fica na disputa por SSA

Coronel vai avaliar 'peso' de sua candidatura para decidir se fica na disputa por SSA
Foto: Divulgação
Após se lançar como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, em meio aos diversos nomes já lançados na base do governador Rui Costa (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD) revelou o que pode fazê-lo desistir do pleito. Em entrevista ao programa "Isso é Bahia", parceria entre a rádio A Tarde FM e o Bahia Notícias, ele explicou que a avaliação será cotidiana.

"Olha, eu digo que vou comprar uma balança eleitoral e, vendo meu peso dia a dia, se eu sentir que a nossa candidatura está crescendo, ganhando densidade, não tem como desistir", declarou aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão. Por outro lado, Coronel pondera que se perceber que a candidatura não vai engatar, não vai manter uma postura "suicida". O senador não afirmou, no entanto, quem poderia apoiar neste segundo caso. 

Ao longo da entrevista, ele voltou a criticar a preferência do governador por uma candidatura feminina . Para ele, usar esse filtro seria injusto com os pré-candidatos do sexo masculino, como ele e o deputado federal Bacelar (Pode).

Além disso, o senador criticou a preferência de Rui pela major Denice Santiago, endossando o coro de que é um desprestígio com os políticos há anos filiados no PT. Desde que a possibilidade dela se filiar ao Partido dos Trabalhadores para ser lançada como principal pré-candidata da base passou a ser aventada, um grupo de dirigentes do partido contesta o plano. Além de Denice, O PT tem duas pré-candidatas já confirmadas: a socióloga Vilma Reis e a secretária de Promoção da Igualdade Racial Fábya Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...