Foto: Divulgação
Após se lançar como pré-candidato à Prefeitura de Salvador, em meio aos diversos nomes já lançados na base do governador Rui Costa (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD) revelou o que pode fazê-lo desistir do pleito. Em entrevista ao programa "Isso é Bahia", parceria entre a rádio A Tarde FM e o Bahia Notícias, ele explicou que a avaliação será cotidiana.
"Olha, eu digo que vou comprar uma balança eleitoral e, vendo meu peso dia a dia, se eu sentir que a nossa candidatura está crescendo, ganhando densidade, não tem como desistir", declarou aos jornalistas Fernando Duarte e Jefferson Beltrão. Por outro lado, Coronel pondera que se perceber que a candidatura não vai engatar, não vai manter uma postura "suicida". O senador não afirmou, no entanto, quem poderia apoiar neste segundo caso.
Ao longo da entrevista, ele voltou a criticar a preferência do governador por uma candidatura feminina . Para ele, usar esse filtro seria injusto com os pré-candidatos do sexo masculino, como ele e o deputado federal Bacelar (Pode).
Além disso, o senador criticou a preferência de Rui pela major Denice Santiago, endossando o coro de que é um desprestígio com os políticos há anos filiados no PT. Desde que a possibilidade dela se filiar ao Partido dos Trabalhadores para ser lançada como principal pré-candidata da base passou a ser aventada, um grupo de dirigentes do partido contesta o plano. Além de Denice, O PT tem duas pré-candidatas já confirmadas: a socióloga Vilma Reis e a secretária de Promoção da Igualdade Racial Fábya Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário