quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Ansiosa por retorno, goleira do Bahia comenta união do grupo feminino à distância

 

Ansiosa por retorno, goleira do Bahia comenta união do grupo feminino à distância
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Diferente do futebol masculino, o feminino ainda aguarda para voltar aos gramados após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No caso do Bahia, já são cinco meses sem jogos e a volta só vai acontecer no dia 26 de outubro contra o Auto Esporte-PB.

 

Com tanto tempo sem jogar, a ansiedade toma conta das Meninas de Aço. Esse sentimento de angústica fica exemplificado por Fernanda, goleira que está no clube desde 2019. Ao Bahia Notícias, ela revelou que a ajuda psicológica tem sido importante para lidar com tamanha espera.

 

"Lidar com essa ansiedade tem sido difícil. Eu tô treinando em casa, agora que arrumei um preparador para ajudar... Não é a mesma coisa de estar no CT, com a comissão... O que tem me ajudado muito é a terapia com a Aline, nossa terapeuta. Ela tem ajudado a superar essa ansiedade", disse.

 

Sem uma reunião desde março, o jeito tem sido usar a tecnologia para chamadas de vídeo em grupo. Além de passar motivação para outras jogadores, as atletas estão realizando uma gincana para manter o grupo unido.

 

"A nossa conversa quando temos nossa videoconferência é buscar motivação para treinar, fazer trabalho de fortalecimento. Nossas conversas é para estudar o que vem sendo proposto pelo nosso professor Igor e tudo que o Italo [preparador] propõe na parte física. É importante que o grupo não se afaste. Estamos numa gincana dentro da equipe onde temos provas físicas e teóricas. Isso faz com que a gente fique próxima mesmo estando longe", explicou.

 

"A maior dificuldade é a motivação em casa. Nas primeiras semanas eu estava, não tinha noção do tamanho dessa pandemia... A gente tem que achar a motivação. A gente tenta para treinar na mesma intensidade", completou.

 

De acordo com Fernanda, ter uma data definida para essa volta tranquiliza um pouco mais. A equipe comandada por Igor Morena deve retornar aos treinos presenciais no CT Evaristo de Macedo em setembro.

 

"Tranquiliza todo mundo. Agora a gente sabe quando volta, ajudou, mas parece que a ansiedade aumenta mais. Tendo uma data ajuda, a gente fala 'poxa, é aquele dia que a gente vai voltar' e fica tudo tranquilo", completou.

 

Em busca do acesso à elite do futebol feminino, o Bahia está no Grupo C da Série A-2. A estreia foi marcada por uma goleada de 8 a 0 sobre a UDA-AL no dia 15 de março, em Pituaçu.

 

Fernanda é goleira do clube desde o ano passado | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF propõe reformulação na Copa do Nordeste para 2026 e estaduais podem perder peso nas vagas

                                                                                                        A Confederação Brasileira de Futebol...