Após a restrição especial imposta no Réveillon, a Prefeitura de Salvador voltou a liberar o acesso às praias da capital baiana neste sábado (2). A proibição foi adotada para evitar aglomerações durante a virada do ano.
De acordo com a gestão municipal, não havia capacidade para isolar "os 64 km de praia", mas a operação foi reforçada no Farol e no Porto da Barra. A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou a interdição às 17h de quinta-feira (31), com 120 agentes fazendo a fiscalização (veja aqui e aqui).
Agora com a restrição suspensa, soteropolitanos e turistas podem aproveitar as praias do Porto da Barra, São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã, liberadas de terça-feira a sábado (exceto feriados) e sem restrição de horário. As demais praias da cidade estão liberadas de segunda a sábado, também com exceção de feriados e sem restrição de horário.
Em todas elas deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e o uso de máscaras fora do mar é obrigatório. Dentro d'água, o distanciamento deve ser de 2 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário