sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia

 

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Foto: Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari

Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país.

 

Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho - a Ford fala em cerca de cinco mil empregos perdidos, enquanto o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari contabiliza cerca de 12 mil empregos diretos e 60 mil indiretos.

 

Diante desse cenário, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Dada a relevância do assunto, esse é o tema do episódio de nº 60 do Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.

 

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cerca de 3,6 mil bolsistas do Mais Médicos serão efetivados para permanência em municípios

                                                                                    O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (26), ...