O prefeito de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá (PP), novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), declarou na manhã desta quarta-feira (10) que o objetivo é criar uma pauta municipalista com interlocução irrestrita. Seja como o governo estadual, seja com o federal.
Ao lado do agora ex-presidente da entidade, Eures Ribeiro (PSD), em coletiva online, Cocá disse que a gestão dele será marcada pela união entre as prefeituras. Ao Bahia Notícias, o recém-empossado pelo presidente da entidade afirmou que buscará em várias frentes a aquisição de vacinas contra a Covid-19. “Não tem outro caminho senão resolver esse problema. Nós precisamos que a vacina esteja em todo o estado”, afirmou. O presidente da UPB deseja que o estado vacine entre 30 e 40% da população até o fim do primeiro semestre deste ano.
O também prefeito de Jequié avaliou que prefeitos e comerciantes precisam encontrar um meio termo para a abertura de lojas. “A gente sabe que não é fácil, mas se as coisas continuarem não tem outro jeito. Infelizmente, as medidas [de restrição] são necessárias”, avaliou. Como prefeito de Jequié, Zé Cocá liberou o comércio não essencial, o que incluiu academias, estas com 30% da capacidade. Já os bares foram fechados.
Para conseguir agilidade na chegada das vacinas contra a Covid-19, o presidente empossado da UPB disse que vai mobilizar políticos do partido dele (PP) em Brasília a fim de pressionar pela liberação dos imunizantes.
Com o nome de batismo Zenildo Brandão Santana, Zé Cocá tem 44 anos. Antes de chegar ao cargo máximo na UPB, ele foi prefeito de Lafaiete Coutinho, também no Sudoeste; foi coordenador dos Consórcios da Bahia e, em 2018 se elegeu deputado estadual, cargo em que renunciou para ser prefeito de Jequié, eleito no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário