As prefeituras de Jeremoabo, Sítio do Quinto, Pedro Alexandre e Coronel João Sá, na região Nordeste baiana, receberam uma recomendação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Em pedido desta segunda-feira (12), a 1ª Promotoria de Jeremoabo cobrou ações para frear a contaminação pelo novo coronavírus. O Parquet solicitou que as gestões façam cumprir os decretos de restrição em vigor na Bahia, como o toque de recolher, previsto até a próxima segunda-feira (19), das 20h às 5h.
A Promotoria tomou como base no pedido o coeficiente de incidência na região, que estava maior do que 1 no começo deste mês, “o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes maior que 1 significa que a curva de infecção é crescente com aumento absoluto e relativo do número de infectados, o que se traduz na necessidade de medidas urgentes de contenção da infecção comunitária”, diz trecho da solicitação.
O recado também foi endereçado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) das cidades, aos gerentes das agências bancárias, às emissoras de rádios da região e aos moradores dos municípios citados. A Promotoria pediu a colaboração de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário