terça-feira, 25 de maio de 2021

Gilberto completa 150 jogos pelo Bahia diante do Montevideo City Torque

 

Gilberto completa 150 jogos pelo Bahia diante do Montevideo City Torque
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O jogo contra o Montevideo City Torque pela Copa Sul-Americana será especial para o centroavante Gilberto. Ele vai alcançar a marca de 150 jogos disputados com a camisa tricolor. Desde 2018 no Esquadrão, o camisa 9 se tornou uma referência e um significado de bola na rede. 

 

Em 149 partidas com o Bahia, Gilberto marcou 67 vezes, o que significa uma média de 0,4 gol por jogo. Além dos gols, o alagoano marcou o seu nome na história do clube com dois títulos baianos (2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2021).

 

Envolvido em especulações desde que chegou ao clube, Gilberto tem contrato com o Bahia até o fim da temporada. Após conquistar a taça do regional com direito a um gol na decisão contra o Ceará, ele admitiu a chance de não continuar. 

 

Gilberto é o principal destaque do Bahia | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

 

"Eu sempre botei o Esquadrão em primeiro lugar quando cheguei aqui, iniciando um ciclo há três anos atrás e esse ciclo está se afunilando. É uma coisa normal, do meio do futebol, tem gente que consegue ficar bastante tempo no clube, outros que precisam de outras metas, outro lugar, talvez, não sei, mas talvez seja o momento de seguir em frente", declarou.

 

Recentemente, em entrevista ao programa BN na Bola no dia 6 de maio, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, apontou a dificuldade para selar uma renovação de contrato.

 

"Preciso ser muito presidente e menos torcedor. É difícil. Assim como não empolgo demais para fazer renovações irresponsáveis financeiramente, não deixo de lado quando o jogador está em uma fase menos empolgante. A gente tem conversado com empresário, com Gilberto. Há naturalmente disputa de outros clubes para 2022. Estamos conversando, mas sabendo da dificuldade financeira que é quando outros clubes entram na disputa", pontuou.

 

Dúvida sobre permanência de Gilberto continua | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

 

ELOGIADO POR EX-COMPANHEIRO

 

Em 2018, Gilberto formou dupla de ataque com Edigar Junio, herói do Tricolor na Copa do Nordeste de 2017. Hoje no Japão, o ex-atleta do Bahia não poupou elogios ao artilheiro. 

 

"Não me lembro de ter jogado com um atacante tão matador quanto Gilberto. Não só finalizando, as opções que ele dá. Acontece com todos os jogadores passar por momentos difíceis. A torcida faz diferença. Sabendo da qualidade, se der moral, incentivar, ele volta à sua melhor fase", destacou.

 

OS ADVERSÁRIOS "FAVORITOS"

 

23º maior artilheiro da história do clube, Gilberto tem os seus principais alvos. O Altos do Piauí foi o mais afetado pelo goleador, com seis gols. Na sequência, vem o Flamengo (cinco gols) e Atlético Mineiro, Vasco, Fortaleza e Sport (quatro gols).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...