terça-feira, 15 de junho de 2021

Relator da CPI da Covid diz que número de pessoas investigadas pode chegar a dez

 

Relator da CPI da Covid diz que número de pessoas investigadas pode chegar a dez
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (14) que o número de pessoas que deixarão de ser consideradas testemunhas para se tornar investigadas pela comissão pode aumentar e chegar a dez.

 

A declaração foi feita após reunião entre o relato, o presidente da CPI, Omaz Aziz (PSD-AM), e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 

Renan Calheiros confirmou quatro nomes: Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde; Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores; Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo e Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde.

 

Ainda segundo o relator, uma pessoa investigada pela CPI permite aprofundar a apuração. Para ele, facilita a requisição de documentos e realização de buscas e apreensões.

 

Tmabém após a reunião, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que nesta quarta-feira (16) a Comissão deve votar quebras dos sigilos telefônicos, telemático (mensagens), bancário e fiscal de quatro empresas responsáveis pelo "kit Covid".

 

"Uma dessas empresas, antes da pandemia, tinha déficit de R$ 200 milhões e hoje se encontra com superávit de R$ 1 bilhão. Claramente, lucraram com o tratamento precoce enquanto brasileiros estavam morrendo", disse Randolfe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...