segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Primeiro endowment do Nordeste começa a ganhar corpo na Bahia

 

Primeiro endowment do Nordeste começa a ganhar corpo na Bahia
Foto: Divulgação

Um grupo de ex-alunos da escola de administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA) criou o Conecta EAUFBA, instituição que vai atuar com um programa de mentoria e um fundo de endowment. Segundo o Brazil Journal, o fundo começou a ser estruturado e a meta é levantar R$ 1 milhão até o final deste ano.

 

"Dificilmente vamos conseguir cheques do tamanho que um Amigos da Poli conseguiu pelo perfil dos nossos ex-alunos. Estamos trabalhando uma tese de conseguir cheques bem menores, mas gerar um engajamento dos doadores. Fazer com que eles doem com muito mais frequência", diz Fábio Figueiroa, soteropolitano que trabalha como gestor na Mauá Capital.

 

A ideia do Conecta surgiu quando Fábio e Luciana Ferreira, que é gerente da Íon, plataforma de investimentos do Itaú Unibanco, se reencontraram em um bar na Faria Lima, em meados de 2018. Eles foram colegas de classe na UFBA. Na época, começaram a discutir formas de retribuir à faculdade e tiveram a ideia de criar um grupo de ex-alunos.

 

Ainda segundo a publicação, Luciana ligou para o diretor da escola de admnistração com a ideia de criar um endowment e a sugestão foi recebida de maneira positiva.

 

Na semana passada, o evento de inauguração do Conecta contou com Nizan Guanaes; o ex-CEO da PwC no Brasil, Fernando Alves; e a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos.

 

De acordo com os fundadores, como a iniciativa vai começar pequena, é possível que nos primeiros dois anos eles apenas reinvistam os rendimentos e só depois comecem a financiar projetos da faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...