Em 2016, o governador Rui Costa (PT) prometeu ao campeão olímpico Robson Conceição, construir um centro de boxe na Bahia. A conversa aconteceu logo após o lutador baiano conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pouco mais de seis anos depois, o Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais foi inaugurado nesta quarta-feira (14), próximo ao Largo de Roma, em Salvador. Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), falou da função do equipamento esportivo para a comunidade baiana.
"Foi a promessa cumprida com o todos os esportes de artes marciais, em especial o boxe. O boxe brilhou e as artes marciais têm brilhado no cenário nacional e internacional. Esse é o maior e melhor centro de boxe público do Brasil, porque aqui vai ter inclusão social, programas sociais vão rodar aqui. Além disso, é o esporte de alto rendimento. Vai tratar das duas pernas importantes do esporte, como inclusão social e elemento de integração comunitário, e em segundo o esporte de alto rendimento", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
O espaço tem 2.762,69 metros quadrados de área construída e custou cerca de R$ 5 milhões ao Governo da Bahia. A obra foi executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O equipamento esportivo servirá para aulas de diferentes modalidades de lutas como boxe, judô, taekwondo, muay thai, MMA, aikido, kung fu e outras, por meio de parceria firmada entre a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e federações esportivas representativas das modalidades de artes marciais. A proposta é ocupar o espaço com atividades, de segunda a sexta-feira, voltadas para crianças e jovens de 7 a 17 anos, com horários disponibilizados nos turnos matutino e vespertino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário