Deputado Leur Lomanto Jr. (União-BA) disse ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (17), que está aguardando a chegada, no Conselho de Ética, das representações contra deputados para decidir os relatores e dar prosseguimento aos trabalhos. Desde o começo do ano já foram mais de 15 as representações apresentadas contra parlamentares.
“Estamos esperando a chegada das representações que serão enviadas pela Mesa Diretora, para só então iniciarmos efetivamente os trabalhos da Comissão. Assim que a Mesa enviar todas as representações, vamos definir os relatores de cada uma delas e dar sequência à tramitação dos processos disciplinares”, disse o deputado, que não especificou uma data para a retomada dos trabalhos do Conselho de Ética.
Das 15 representações apresentadas desde o início da legislatura, nove se referem às ações de deputados relacionadas com os atos de vandalismo em Brasília no dia 8 de janeiro. Os deputados estão sendo processados no Conselho por “suposta convocação em redes sociais para participação em atos antidemocráticos”. Entre as outras representações, duas têm como alvo o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), por conta de seu discurso classificado como transfóbico no Plenário no Dia Internacional da Mulher.
“Os deputados podem esperar de mim, à frente do Conselho, uma condução que vai primar pela ética, pela tranquilidade, pelo equilíbrio, buscando o respeito entre todos”, concluiu o deputado baiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário