A arrumação da base política do PT na Bahia segue em estado de espera. Aguardando o "start" do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o grupo tem buscado a interlocução com outras lideranças do grupo para pedir que o processo seja acelerado.
De acordo com lideranças petistas na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) foi acionado para indicar a Jerônimo sobre o desejo da base em dialogar sobre o cenário político, especialmente em Salvador. Existia uma expectativa para que o Conselho Político fosse convocado para promover a intensificação do debate sobre as disputas nos maiores colégios eleitorais baianos em junho (veja mais), porém sem sucesso.
Jerônimo tem reforçado que até a primeira quinzena de julho estaria focado, além da gestão, no ajuste dos cargos federais referentes à Bahia. O governador já apontou também que as definições ocorreriam "no momento certo", porém, sem especificar o período.
Passado o período das festividades ao Dois de Julho e as entregas de maior expressão do governo, como o início das obras no lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) - a ferrovia é composta por três trechos-, e o anúncio da chegada da BYD, produtora chinesa de veículos elétricos, a base acredita que o debate político será proposto. Interlocutores dos políticos apontam ainda que o "primeiro andar" das lideranças petistas deve iniciar as discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário