Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB) tem procurado lideranças evangélicas para saber o cenário atual da religião no Brasil. O tema foi discutido por Alckmin em reunião na terça-feira (12/9) com o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), um dos líderes da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira.
Segundo fontes do Palácio do Planalto ouvidas pela coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o vice-presidente quis saber sobretudo sobre o cenário evangélico em São Paulo, reduto político dele.
A articulação de Alckmin junto a lideranças evangélicas atende a pedido do próprio governo Lula, que enfrenta resistência perante o eleitorado dessa religião.
Em abril, Lula escalou o vice para ser um dos representantes do governo na Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira, em Brasília.
O evento contou com a presença de cerca de oito mil pastores. À época, Alckmin estava como presidente da República em exercício em razão da viagem de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário