segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Ceni elogia partida do elenco do Bahia e destaca físico do time em empate com o Botafogo

                                                                                     



 Treinador do Bahia, Rogério Ceni analisou o empate em 0 a 0 entre o Esquadrão e o Botafogo, em entrevista na sala de imprensa da Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O técnico destacou o empenho do time nos minutos finais ao buscar o triunfo, mas reconheceu que a grande partida de John foi o determinante para que o resultado positivo não chegasse.


"Eu acho que o torcedor aplaude não o empate, mas sim a forma com que o time se portou até o final da partida, tentando vencer a partida. Jogo equilibrado, boa parte dele. Fizemos algumas trocas e o time melhorou, tivemos pelo menos três grandes oportunidades na parte final. O torcedor aplaude mais a parte comportamental, o time se portou muito bem tentando vencer o jogo até o último minuto. Um empate com sabor de empate, acho que seria muito importante vencer e chegar a 4 pontos hoje, mas é se de se destacar que enfrentamos o Botafogo, uma grande equipe. Tivemos bons jogos contra eles e o de hoje eu acho que foi o que mais merecíamos vencer, mas infelizmente a vitória não veio", disse Ceni.


Ceni também destacou o físico do Bahia durante a partida deste domingo (25).


"Ao ter uma semana sem jogo deu para usar um pouco mais o time [titular], para manter o time um pouco mais em campo. Todos estavam muito inteiros fisicamente, por isso demorei um pouquinho mais nas substituições, acho que o Ratão e o Lucho entraram bem. Lucho é mais móvel lá na frente e o Cauly é um cara mais de construção. O time se comportou bem e foi surpreendente o domínio que tivemos na partida, achei que seria um jogo mais de transição, mas dominamos bem o jogo", disse Ceni sobre a demora das substituições.


Ceni falou também sobre como a defesa do Bahia se portou bem sobre o ataque do Botafogo e destacou o lado esquerdo do tricolor que parou uma peça importante para o Botafogo na direita do ataque: Luiz Henrique.


“Não sofrer gols é algo importante, te aproxima mais de vencer jogos. Não é só a linha defensiva. Luiz Henrique é contra Jean, Juba e Thaciano. Não e fácil para qualquer lateral. No mano a mano, ele vai levar vantagem. O sistema defensivo ajuda a marcar esses pontas bons no um contra um”, destacou.


Para finalizar, o treinador falou sobre a importância do descanso que o elenco teve desde o jogo contra o Grêmio para a partida deste domingo (25), diante do Botafogo.


“A energia para essa disputa vem das duas semanas sem jogo no meio da semana. Quando você vem de jogo atrás de jogo, fica difícil de manter. Contra o Grêmio, também conseguimos ter bastante energia. Hoje, o que fez o time ser mais combativo, aguerrido, foi a semana que conseguimos trabalhar”, pontuou.


Como próximo desafio, o Bahia encara o Flamengo nesta quarta-feira (28), também na Arena Fonte Nova, em partida válida pela primeira partida da ida da Copa do Brasil 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intermunicipal 2024: Castro Alves bate Crisópolis no jogo de volta e vence título inédito da competição

                                                                              A Seleção de Castro Alves entrou para a história neste domingo...