segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Atacante do Vitória, Osvaldo é internado após sofrer embolia pulmonar

                                                                        

O atacante Osvaldo, um dos principais nomes do Vitória, foi internado em um hospital de Salvador após apresentar um incomodo torácico decorrente de uma embolia pulmonar. Sem entrar em campo na vitória rubro-negra diante do Atlético Goianiense no último sábado (14), o atacante chegou na capital baiana nesta segunda-feira (16), acompanhado da delegação do clube.

 

Segundo a Assessoria de Imprensa do Vitória, a situação pediu condutas imediatas e o atleta segue em observação clínica, acompanhado do Departamento Médico e Saúde do clube para realização de exames complementares adicionais da função respiratória. Nas redes sociais, o Leão se manifestou "uma rápida recuperação ao atleta para que ele possa retomar normalmente suas atividades".


 

 

 

Ao Canal do Dinâmico, Osvaldo, que não participou dos treinos das últimas quinta e sexta-feira, disse que já viajou para a capital goiana com a perna inchada e, na volta, sentiu uma dor "uma dor no pulmão quando puxava o ar". Após o duelo contra o Atlético-GO, o técnico Thiago Carpini explicou a ausência do jogador

 

“Na semana sofri uma pancada na perna e inchou bastante. Fiquei quinta sem treinar e treinei sexta. Viajei com a perna ainda inchada, peguei o avião e no ônibus, na volta, senti uma dor no pulmão quando puxava o ar. Pedi um exame e hoje tive que internar porque subiu coágulo pro pulmão por conta da pancada na perna”, disse o atacante.

 

A embolia pulmonar ocorre quando um coágulo se solta de uma veia da perna ou da pelve e bloqueia uma artéria do pulmão. Vice-artilheiro do Leão na temporada com oito gols, Osvaldo, de 37 anos, soma 39 jogos no ano. O jogador chegou ao Rubro-Negro em 2023 e conquistou os títulos de campeão brasileiro da Série B e campeão baiano de 2024.

 

No 17° lugar da Série A restando 12 rodadas para o fim da competição, o Vitória soma 25 pontos, dois a menos que o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe do técnico Thiago Carpini volta a campo neste sábado (21), às 16h, contra o Juventude, no Barradão, pela 27ª rodada do certame. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sétima cidade mais populosa da Bahia, Itabuna tem 5 candidatos a prefeito e 378 a vereador para eleição de 2024

                                                                             Sétima cidade mais populosa da Bahia e localizada no Litoral Su...