domingo, 15 de setembro de 2024

Marina Silva afirma que Brasil vive ‘terrorismo climático”

                                                                           



A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, afirmou neste sábado (14), que o Brasil vive um terrorismo climático, com pessoas usando as altas temperaturas e a baixa umidade para atear fogo ao país, prejudicando a saúde das pessoas, a biodiversidade e destruindo as florestas. 

 

“Há uma proibição em todo o território nacional do uso do fogo, mas existem aqueles que estão fazendo um verdadeiro terrorismo climático”, afirmou em entrevista a veículos de comunicação durante evento em São Carlos, no interior de São Paulo.

 

Segundo a ministra, apenas dois estados não estão passando por seca. Ela defendeu pena mais rígida para quem comete esse tipo de crime. Atualmente a pena varia de um a quatro anos de prisão.

 

“Não é possível que diante de uma das maiores secas de toda a história do nosso continente e do país, e com a proibição existente, que as pessoas continuem colocando fogo. Isso causa grande mal à saúde pública, ao meio ambiente, aos nossos sistemas produtivos e só agrava o problema da mudança do clima”, disse.

 

Segundo a Agência Brasil, 17 pessoas já foram presas e há 50 inquéritos abertos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Levantamento do BN mostra que 47 municípios com 200 mil eleitores devem ter apenas um turno em 2024; veja lista

  Um total de 47 cidades brasileiras, entre as 103 que possuem mais de 200 mil habitantes, devem ter a eleição finalizada no primeiro turno,...