segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Atacante ex-Vitória e campeão do Nordestão é diagnosticado com problema cardíaco

                                                                         


O atacante Soares, campeão da Copa do Nordeste pelo Vitória em 2010, terá que se afastar dos gramados por um período que pode chegar a seis meses. O jogador de 39 anos foi diagnosticado com miocardite, uma inflamação no músculo cardíaco.

 

Na última sexta-feira (11), Soares sentiu fortes dores no peito e dificuldade para respirar, o que o levou a buscar atendimento médico imediatamente. Após cinco dias internado, recebeu o diagnóstico.

 

"Eu sempre fui aplicado, sempre treinei bem, sempre me dediquei, sempre cuidei da saúde, da alimentação, de tudo. E quando recebi essa notícia, não vou mentir, chorei muito. Porque desde os meus 8 anos de idade é o que eu sei fazer, jogar bola. Além de jogar bola, sou professor também. Então, eu vivo isso desde criança, e para mim foi um baque muito grande", desabafou Soares em entrevista ao jornalista Kassio Junio, do GE.

 

Atualmente defendendo as cores do do Amazonense,  onde disputa a Série A do Catarinense Amador, Soares também teve passagens destacadas por Fluminense (campeão da Libertadores em 2007), Cruzeiro (vice da Libertadores em 2009), Grêmio, Chapecoense, Ponte Preta e Figueirense. Pelo Vitória, disputou 12 jogos em 2010, marcando um gol.

 

Durante sua carreira, o atacante marcou 51 gols em deu 10 assistências em 232 partidas disputadas e também   jogou ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro, como Kléber Gladiador, Dudu, Thiago Neves, Edmundo, Thiago Silva e Wellington Paulista.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em pronunciamento, Governador Jerônimo Rodrigues reafirma trabalho contra à violência: “Nossas polícias vão continuar trabalhando”

                                                                                          Em reunião com os chefes das forças de segurança d...