A reportagem do Bahia Notícias apurou que o objetivo do clube com o projeto é realizar uma preparação mais completa, de forma multidisciplinar aos jovens das divisões de base do Esquadrão. O clube tem como base a promoção do respeito, disciplina e outras qualidades necessárias para o trabalho em equipe no futebol.
Além disso, o Bahia quer melhorar a capacidade física dos jogadores, aumentar a resistência cardiovascular, a força, a agilidade e a velocidade com treinamentos adequados para a faixa etária de cada categoria. Por fim, o Tricolor deseja também desenvolver as habilidades técnicas com os Pivetes de Aço do Sub-8 ao Sub-17.
SOBRE A LEI
A Lei n.º 11.438/06 permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas distribuídos por todo o território nacional.
A decisão foi divulgada pelo Ministério do Esporte no Diário Oficial da União do último dia 12 de setembro. No anexo 1, que diz em seu artigo 2º “Autorizar a captação de recursos, nos termos e prazos expressos, mediante doações ou patrocínios, para o projeto desportivo relacionado no anexo I”.
Com a aprovação, o Bahia vai buscar empresas para fazer parcerias e conseguir o dinheiro. O valor que o clube receberá não virá, de fato, do Governo Federal, e sim de empresas particulares dispostas a participar do projeto de desenvolvimento das divisões de base do clube.
A deliberação entrou em vigor no dia 12 de setembro e será válida até o dia 09 de setembro de 2026. Portanto, o Bahia tem até esse período para captar o valor liberado ao clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário