Seis bairros alagados, 680 famílias desabrigadas e 500 em estado de alerta tendo que deixar as casas. O balanço é da situação de emergência já decretada pela prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no Oeste do Estado, onde por seis horas choveu o equivalente a seis meses. "Muitas famílias ainda estão em risco e muitas casas estão inundadas. Mas, algumas famílias estão resistentes e não querem sair", relatou o prefeito Eures Ribeiro (PV), em conversa com o siteBocão News.
De acordo com o prefeito, dez escolas estão servindo de abrigo para os moradores que perderam suas casas e as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. "Já providenciamos alimentos e distribuímos cestas e lonas. Estamos fazendo também a campanha do cobertor para atender a todos", afirmou.
O prefeito explicou ainda que a cidade é dividida em dois lados. Em um deles a quantidade de chuva foi de 140 mm, já no outro 120 mm. "Seis bairros estão completamente alagados e o mais atingido foi o Beira Rio", relatou, pedindo a ajuda da Defesa Civil e da secretaria de Combate à Pobreza do Estado da Bahia. "Até agora estou sozinho. Peço a ajuda dos órgãos estaduais. A situação é preocupante
Nenhum comentário:
Postar um comentário