sábado, 2 de maio de 2015

Sindicalistas se manifestam contra PL da Terceirização no Dia do Trabalho

Olê, olá, essa PL vamos barrar, na rua, na rua para lutar. Com esse brado, os trabalhadores se manifestaram contra a aprovação da PL da Terceirização e criticaram o deputado federal Arthur Maia (SD) na festa do Dia do Trabalho na tarde desta sexta-feira (1º), no Pelourinho.
 
O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Aurino Pedreira, disse que o deputado está a "serviço dos patrões" e "traindo" os trabalhadores. "Esses deputados foram eleitos com o dinheiro dos empresários. Agora, eles estão pagando", frisou. 
 
Para ele, ainda há um desrespeito "muito grande" aos direitos do trabalhador no Brasil. "Avançamos, mas temos muito a construir ainda”, avaliou. O deputado Arthur Maia, contudo, não foi o único criticado. Um cartaz na frente do palco mostrava as fotos dos deputados baianos que votaram a favor do PL da Terceirização.
Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), também acredita que a aprovação da PL 4330 aumentará a precarização das relações de trabalho no país. No entendimento dele, o Senado Federal deve rejeitar o projeto. 
 
O sindicalista fez questão de destacar, no entanto, a importância da desvinculação dos sindicatos com o governo. "O sindicato deve se relacionar com o governo apenas para reivindicar os direitos trabalhadores. Nada mais do que isso. Quanto mais longe do governo, melhor para o trabalhador", afirmou, ao Bocão News. Ele ressaltou que é contra os patrões terem sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intermunicipal 2024: Castro Alves bate Crisópolis no jogo de volta e vence título inédito da competição

                                                                              A Seleção de Castro Alves entrou para a história neste domingo...