A desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida foi nomeada conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela fiscalização da atividade dos tribunais. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (14).
A desembargadora, que foi nomeada para um mandato de dois anos no biênio 2015-2017, assume a vaga do conselheiro Guilherme Calmon, que encerrou o mandato em 29 de abril. Na sabatina que a aprovou para compor o conselho, Daldice Maria ressaltou a necessidade de participação dos aplicadores do Direito para a redução da morosidade e da elevada carga processual.
“O Judiciário sozinho não pode resolver o problema da morosidade. Ele precisa da advocacia e do Poder Público, nosso maior litigante. É preciso falar de morosidade nesse contexto”, disse.
Natural de Riacho de Santana, interior da Bahia, Daldice Maria bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Federal da Bahia (Ufba), em 1986, onde também se especializou em Processo Civil, em 1989. Ingressou na magistratura federal no ano de 1993 e tornou-se desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário