O fornecimento de água foi temporariamente interrompido desde a manhã desta segunda-feira (23) no município de Anguera e nos distritos de Bonfim de Feira e Jaguara, pertencentes a Feira de Santana.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a suspensão do fornecimento foi provocada por vazamento em uma adutora. A companhia informa que o serviço de manutenção emergencial na tubulação já está sendo executado e deve ser concluído até o final do dia.
Enquanto a situação não se normaliza, a Embasa disse que está enviando carros-pipa às localidades mais afetadas para assegurar o abastecimento da população.
Após a conclusão do serviço, o fornecimento de água será retomado de forma gradativa, segundo a empresa, com previsão de total normalização em até 72 horas.
A Embasa destacou ainda, em nota, que o fornecimento de água tem sido prejudicado nos últimos dias na região em função de frequentes quedas no fornecimento de energia elétrica e de consequentes vazamentos na rede distribuidora, devido ao impacto na tubulação causado pelas várias paradas e entradas em operação do sistema de abastecimento que atende às localidades.
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e aguarda posicionamento da empresa sobre a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário