O Natal é um feriado cristão que relembra o nascimento do menino Jesus. Comemorado no dia 25 de dezembro e, embora seja um feriado cristão, o Natal é comemorado por muitos não-cristãos. Nessa época é comum a troca de presentes, cartões, festas religiosas, cânticos natalinos e a montagem da árvore de natal.
A história bíblica conta que Maria, mãe de Jesus, deu a luz ao menino em uma manjedoura. Logo três reis magos seguiram uma estrela, o sinal de que o Rei dos Judeus nasceria naquela noite. Os magos presentearam o menino Jesus com ouro, incenso e mirra. Três símbolos com significados diferentes: o ouro significa realeza; o incenso representa a fé e as orações que chegam até Deus; e a mirra representava a morte de Jesus, pois naquela época era usado mirra para embalsamar os mortos.
Celebrado com festas entre amigos e famílias, é tradição natalina montar uma árvore de natal para que o Papai Noel deixe presentes para as crianças que foram boazinhas durante o ano. A data também é motivo de reflexão e troca de mensagens de amor e gratidão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário