A Caixa Econômica Federal lançou, nesta quinta-feira (31), o aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A ferramenta é uma maneira prática de o trabalhador verificar o seu extrato do Fundo e está disponível, gratuitamente, para download em celulares com qualquer sistema operacional. O lançamento do aplicativo faz parte das comemorações dos 50 anos do FGTS. Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo Caixa Trabalhador, voltado para consulta de informações sobre o PIS, Abono Salarial e o Seguro-Desemprego.
Para a presidente da Caixa, Miriam Belchior, o banco melhora significativamente a comunicação com os beneficiários de programas sociais, quando disponibiliza acesso rápido e simples a informações de interesse dos trabalhadores. "Os dois aplicativos são um investimento em soluções que proporcionem uma maneira prática para o trabalhador acompanhar a situação de seus direitos, como o FGTS, PIS, Abono Salarial e Seguro-Desemprego", ressalta. Sobre o lançamento do aplicativo do FGTS, a presidenta destacou que o lançamento da ferramenta faz parte de um momento histórico. "Representa os 50 anos de conquista do Fundo pelos trabalhadores".
App FGTS:
O aplicativo atende principalmente aos anseios dos trabalhadores que ingressaram no mercado de trabalho nos últimos anos. Além disso, todos os que possuem contratos de trabalho regidos pela CLT poderão acessar informações relativas ao seu FGTS. No aplicativo, deverá ser cadastrada uma senha de acesso e, logo em seguida, basta informar o Número de Identificação Social (NIS) e a senha criada, para começar a navegar pelos serviços.
A ferramenta conta com funcionalidades que permitem o acompanhamento da regularidade dos depósitos e a atualização de endereço na base do FGTS. Além disso, por meio de recurso de geolocalização, o trabalhador ainda pode conferir qual agência da Caixa, sala de autoatendimento ou lotérica está mais próxima dele para ser atendido, caso precise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário