quarta-feira, 30 de março de 2016

Ministro do Esporte pede saída do governo Dilma

Depois de idas e vindas, o ministro dos Esportes, George Hilton pediu demissão do cargo, na noite desta quarta-feira (30). Com a saída do PMDB, a pasta passou a ser moeda de troca de apoios e será comandada pelo PCdoB. Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério, assume o cargo.
A troca encerra três semanas de instabilidade no Ministério do Esporte. Depois de o PRB (Partido Republicano Brasileiro) romper com o Governo Federal, George Hilton se desfilou à legenda para continuar no cargo. O agora ex-ministro migrou para o PROS (Partido Republicano da Ordem Social).
A manobra de Hilton, contudo, não deu certo, e o Planalto decidiu exonera-lo do cargo. Em 23 de março, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) anunciou o retorno à pasta, com a promoção de Ricardo Leyser ao cargo. A posse prevista para o dia 28, contudo, não aconteceu, e Hilton seguiu com a agenda olímpica até esta quarta-feira, quando o Governo Dilma Rousseff anunciou oficialmente a troca no comando do Ministério do Esporte.
Em nota, a presidência informou:
A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado George Hilton deixará, a pedido, o Ministério do Esporte.
Assumirá em seu lugar, como ministro interino, o sr. Ricardo Leyser Gonçalves, ex-secretário executivo e atual secretário nacional de Esporte de Alto rendimento do Ministério.
A presidenta da República agradece o Ministro George Hilton pelo seu trabalho e dedicação.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...