A novela envolvendo a regularização do zagueiro do Vitória, Victor Ramos, no Campeonato Baiano parece estar longe de um desfecho. Apesar da ansiedade dos torcedores e da imprensa, o subprocurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), Hélio Menezes, não vai dar seu parecer sobre o caso nesta sexta-feira (1º).
De acordo com a apuração doGaláticos Online, após o Flamengo de Guanambi entrar com a denúncia, na última segunda-feira (28), no TJD-BA, alegando que o jogador atuou de forma irregular no duelo entre as equipes, o subprocurador do órgão, já na quarta-feira (30), analisou a situação e solicitou os documentos, referentes à regularização de Victor Ramos, à Federação Bahiana de Futebol (FBF). A entidade baiana, por sua vez, tem até esta sexta-feira (1º) para responder à Hélio Menezes, o que deve ocorrer até o final desta tarde.
Em seguida, ao receber os documentos da FBF, Hélio Menezes, que deve ser notificado na próxima segunda-feira (4), vai ter dois dias, ou seja, até quarta-feira (6), para definir se arquiva a denúncia ou se o caso vira processo. Caso a denúncia seja arquivada, o Flamengo de Guanambi vai ser notificado e terá três dias para pedir o reexame da matéria ao procurador geral do TJD-BA.
Por outro lado, se o caso virar processo, estes autos serão remetidos ao presidente do órgão baiano, que terá que sortear uma Comissão do Tribunal para fazer o julgamento da ação. Nesta comissão será dado o veredito e o clube que "perder" o processo pode recorrer ao Tribunal Pleno e, em caso de uma nova derrota, poderá ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Sendo assim, nesta sexta-feira (1º), não haverá a decisão final do imbróglio da regularização do zagueiro Victor Ramos no Baianão 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário