quarta-feira, 6 de abril de 2016

Médicos do Hospital São Rafael denunciam atraso de salário; unidade nega

“Eles estão dando cheque sem fundo como pagamento”. Essa foi a declaração de uma médica que procurou a reportagem do Bocão News nesta quarta-feira (6), e denunciou que há dois meses os profissionais da área de saúde do Hospital São Rafael, em Salvador, não recebem salário. “Eles não estão pagando os médicos, nem funcionários de vários setores. Apenas os chefes recebem regularmente seus salários”, afirma uma médica que prefere não se identificar.
 
Segundo outro médico, a direção da unidade de saúde justifica que não tem recebido repasses da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Eles falam isso, mas com certeza recebem do particular e convênio. Isso não justifica. Tem gente que recebeu cheque e quando foi descontar viu que estava sem fundo. Uma falta de respeito com os profissionais que estão ali salvando vidas”, denuncia.
 
Procurado pela reportagem, o presidente do Sindicato dos Médicos na Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, disse que alguns funcionários confirmaram o atraso de salário.
 
“O clima de insatisfação é muito grande. Esses médicos ficam constrangidos de denunciarem, por ficarem ‘marcados’. Eles temem que fazendo a denúncia do atraso de salário não consigam trabalhar em outro lugar”, revela.   
 
Ainda de acordo com o presidente do sindicato da categoria, a unidade de saúde está investindo na infraestrutura, mas precisa honrar os pagamentos com os trabalhadores.
 
“Estão fazendo obras, comprando equipamentos, não é que não possa construir, mas não pode deixar de pagar aos seus funcionários”, dispara. Magalhães afirmou ainda que o sindicato vai procurar o Ministério Público do Trabalho (MPT).
 
Ao site, a assessoria do Hospital garantiu que nenhum pagamento é feito por meio de cheque, e sim, apenas por meio de depósito na conta do funcionário contratado ou prestador de serviço. Ainda de acordo com a assessoria, ocorreu atraso no pagamento referente ao mês de março, que deveria ser feito no último dia 28, mas até o fim desta semana todos os débitos serão quitados.
 
Foto: Arquivo / Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anvisa libera combinação de medicamentos contra câncer de bexiga avançado; entenda o tratamento

                                                                                    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apro...