Os mais de 45 mil torcedores que lotaram a Arena Fonte Nova passaram por um verdadeiro teste cardíaco. Quem esperava um Bahia arrasador, viu mais um triunfo sofrido, com gol no fim, que garantiu o 3 a 2 sobre o Bragantino.
Luiz Antônio, Hernane e Renato Cajá marcaram os gols da vitória. Rafael Grampola e Edson Sitta descontaram.
Com o resultado, o time baiano colocou um pé na Série A. O Esquadrão só depende de um empate com o Atlético (GO), na última rodada, para confirmar seu acesso.
Com duas vagas em aberto na elite do Brasileirão, Bahia, Vasco e Náutico seguem com chances.
O JOGO
Logo aos três minutos, o Bragantino mostrou que não veio a passeio e assustou Muriel. Anderson Ligeiro chutou da entrada da área e o goleiro se esticou para buscar no canto.
Mas, a resposta do Bahia foi certeira, aos dez minutos. De longe, Luiz Antônio acertou um balaço, a bola ainda desviou no travessão, mas caiu dentro do gol.
Empurrado pela torcida, o Tricolor logo fez o segundo, aos 17. Após cobrança de escanteio da esquerda, Hernane subiu na área e tocou de cabeça no canto do goleiro.
Porém, o Bragantino não se entregou e diminuiu aos 30. Rafael Grampola fez linda jogada deixou dois para trás, driblou Muriel e tocou nas redes.
O segundo tempo começou sem muitas emoções, mas o time paulista colocou fogo no jogo aos 24 minutos. Edson fez jogada pela direita, invadiu a área e chutou no canto. Muriel aceitou, e a bola passou entre ele e a trave. Foi o empate do Massa bruta.
Aos 32, o Bahia chegou a balançar as redes com Hernane, após dividida de Régis com o zagueiro. Mas, o árbitro marcou falta do meia no defensor e anulou o que seria o terceiro gol tricolor.
Só que, aos 43, o Bahia finalmente voltou à frente do placar. Após sobra de bola na área, Renato Cajá ajeitou e chutou forte no ângulo para espantar a zebra e garantir o triunfo.
Bahia 3 x 2 Bragantino
Série B - 37ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data/Horário: 19/11/2016, às 16h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti (ambos do ES)
Público total: 45.031.
Renda: R$ 1.061.006,00.
Gols: Luiz Antônio, Hernane, Renato Cajá (BAH); Rafael Grampola, Edson Sitta (BRA)
Bahia
Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis (Renato Cajá); Victor Rangel (Allano); Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Bragantino
Renan Rocha; Gabriel Dias, Diego Sacoman, Lucas Rocha e Fabiano; Edson Sitta, Everton Dias e Alan Mineiro; Rafael Grampola, Anderson Ligeiro e Vitor Hugo (Watson). Técnico: Estevam Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário