quinta-feira, 1 de junho de 2017

Pesquisa mostra que 90% da população defende eleições diretas, caso Temer saia

Pesquisa mostra que 90% da população defende eleições diretas, caso Temer saia
Foto: Reprodução
Em caso de saída do presidente Michel Temer, 90,6% da população defende a realização de eleições diretas. A possibilidade contrária, de eleições indiretas, é defendida por apenas 7%. O levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta quarta-feira (31), depois de ouvir 2.022 eleitores entre os dias 25 e 29 de maio.
 
Quando proposto o cenário de eleições indiretas, 24,4% dos entrevistados preferiram que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, fosse escolhido presidente do Brasil. A segunda opção seria a atual presidente da Corte, Cármen Lúcia. Por outro lado, 26,5% preferiam nenhuma opção.
 
Os entrevistados também foram questionados, em pesquisa estimulada, sobre quem escolheriam para a Presidência da República, caso as eleições fosse hoje. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na frente em todos os cenários, com 25,8%, seguido do deputado Jair Bolsonaro (16,1%), e do prefeito de São Paulo, João Doria (12,1%). Luciana Genro, Ronaldo Caiado e Ciro Gomes aparecem nas três últimas posições, com 1,5%, 1,6% e 4,3%, respectivamente. Não sabe acumula 4,8% e nenhum dos candidatos, 14,6%.
 
O apresentador Luciano Huck foi incluído em um dos cenários e recebeu 7,3% das intenções de voto. Bernardinho, do vôlei, foi escolha de 3,7% dos entrevistados em outra perspectiva. Já quando a pergunta era em quem não votar de jeito nenhum, a pesquisa estimulada e de respostas múltiplas, tem como respostas Lula (46,5%), Jair Bolsonaro (26,1%) e Geraldo Alckmin (24,9%). Joaquim Barbosa e João Doria não são tão rejeitados, já que aparecem com 13,9% e 16,7%, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...