segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sem ter prestado serviço relevante a Salvador, Doria receberá título de cidadão

O texto é claro. Está, inclusive, no site da Câmara Municipal de Salvador. Título de Cidadão soteropolitano deve ser “concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador”.
Qual o serviço relevante prestado pelo prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB)? Nenhum. Mas aí o proponente da honraria, vereador de primeiro mandato Felipe Lucas (PMDB) acredita que o fato de o pai e o avô do prefeito da capital paulista serem baianos, o faz merecedor do título de cidadão soteropolitano.
O vereador justifica. "Considero o título como uma forma de reaproximar da nossa cidade a figura pública de um grande gestor, que, apesar de ter nascido em São Paulo, tem uma história inseparável de Salvador”.
João Doria é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto, que teve mandato cassado em 1964 pelo Regime Militar. Ainda na justificativa da proposta, Felipe Lucas puxa a árvore genealógica do prefeito de São Paulo, que pode disputar a presidência da República em 2018. Segundo ele, o bisavô de Doria, João Agripino da Costa Dória, foi o segundo prefeito de Salvador no período republicano, em 1895.
Mas, só para lembrar o que foi escrito no início da matéria. O Título de cidadão soteropolitano deve ser concedido a pessoas nascidas fora da capital baiana e que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.
E qual o serviço relevante prestado na capital baiana pelo tucano? Nenhum.
Assim como Felipe Lucas, o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) é autor de projeto de resolução que concede a João Doria o título de cidadão baiano. Em conversa com o BNews, o tucano citou, assim como Lucas, a relação de parentesco com políticos baianos. “O pai dele de João Dória foi deputado federal pela Bahia e cassado pela ditadura militar. Dória seguiu os caminhos empresariais, mas agora como gestor é exemplo para todo o país. Uma referência de administração pública para superar a crise”, afirmou.
O título será entregue nesta segunda-feira (6), às 19h, na Câmara Muncipal de Salvador. Às 17h ele vai dar uma palestra no Fecomercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CBF propõe reformulação na Copa do Nordeste para 2026 e estaduais podem perder peso nas vagas

                                                                                                        A Confederação Brasileira de Futebol...