No Maracanã, o Bahia conseguiu somar mais um ponto diante do Fluminense após empatar por 1 a 1, neste domingo (29), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Edigar Junio e Gustavo Scarpa. Com o resultado, os Tricolores baiano e carioca ficam com 39 pontos, e permanecem na 13ª e 14ª posição, respectivamente.
O primeiro tempo mal tinha começado e o Bahia conseguiu abrir o placar. Aos dois minutos, Zé Rafael, que teve seu contrato renovado com o Esquadrão, partiu com a bola no meio da defesa do Flu e serviu Edigar Junio, que tocou com categoria por cima do goleiro Diego Cavalieri.
Mesmo com a vantagem, o Fluminense voltou a dominar a partida e conseguiu o empate após bobeada da defesa do Esquadrão. Aos 31, Marlon cruzou na área, Juninho e Lucas Fonseca bateram cabeça e a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que chutou com a perna direita e fez o gol de empate, sem chances para Jean.
Na segunda etapa, por pouco o Tricolor das Laranjeiras conseguiu o empate. Aos onze, em cobrança de falta, Sornoza bateu para grande defesa de Jean. Ainda na sequência, o Bahia também ficou próximo do segundo gol. Após contra-ataque, Matheus Sales recebeu passe na direita e cruzou rasteiro para Hernane, que quase alcançou a bola e assustou Cavalieri.
Com 34 minutos da segunda etapa, o Fluminense quase chegou ao gol com Wellington Silva, que avançou em velocidade a partir da intermediária e, próximo da área, bateu colocado, mas para fora. Porém aos 40, o Esquadrão ficou com um a menos após o volante Matheus Sales dar um carrinho violento em Marlon, e quase se complicava pela inferioridade numérica, porém conseguiu segurar o empate.
O próximo confronto do Esquadrão será diante da Ponte Preta, no próximo domingo (5), às 18h, na Arena Fonte Nova.
Escalações:
Fluminense: Diego Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas (Matheus Alessandro / Robinho), Richard e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Wellington Silva) e Henrique Dourado. Treinador: Abel Braga
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Thiago Martins) e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior e Régis (Matheus Sales); Zé Rafael, Edigar Junio e Hernane (Allione). Treinador: Paulo Cézar Carpegiani.
Foto: Divulgação|E.C Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário