A poucos dias do final do prazo do recadastramento biométrico obrigatório, em Salvador e outros 50 municípios baianos, a capital do estado tem 64,42% dos seus 2.013.061 eleitores biometrizados. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ressalta ainda, aos soteropolitanos, que o procedimento continua até dia 31 de janeiro.
Ainda de acordo com o TRE, em todo o estado, dos 10.704.308 eleitores aptos, pertencentes aos municípios em fase obrigatória, 5.184.695, cerca de 48,44%, foram biometrizados. Somadas, as cidades possuem 4.480.119 eleitores, porém 3.083.661 (68,83%) realizaram o procedimento.
Documentos necessários
No momento do recadastramento, o eleitor terá uma amostra de sua assinatura colhida, será fotografado e terá as impressões digitais capturadas. Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve levar:
- RG original; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); ou Carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.); ou Certidão de nascimento; ou Certidão de casamento;
- Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;
- Comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc., desde que contenha nome e endereço e seja recente).
*Não é aceita Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título porque não contém a nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário