Foto: Google
Com dois fortes terremotos em menos de 24 horas, 378 pessoas ficaram feridas no sudeste e no oeste do Irã. Os tremores causaram ainda grandes danos materiais, na cidade de Sirach, na província de Kerman, e também em Tazeabad, na região ocidental de Kermanshah. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre possíveis mortes.
Segundo o portal Exame, o terremoto de Tazeabad foi registrado no domingo (22), a uma profundidade de 8 km e magnitude de 5,8 graus na escala Richter. O governador da província de Kermanshah, Hushang Bazvand, disse que o acidente deixou 287 feridos, oito ainda hospitalizados.
Já o segundo tremor, em Sirach, ocorreu à 1h09 desta segunda-feira (23), no horário local, a uma profundidade de 10 km e 5,9 graus. De acordo com a publicação, o diretor de Emergências de Kerman, Mohamad Saberi, disse que esse fenômeno deixou outros 91 feridos. Com grande atividade sísmica, o Irã registrou 620 mortes e mais 12 mil feridos em novembro do ano passado quando o país sofreu um terremoto de 7,3 graus na escala Richter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário