Foto: Guilherme Ferreira / Bahia Notícias
O PRB não ganhou um espaço de destaque na chapa do pré-candidato ao governo pelo DEM, Zé Ronaldo, e, mesmo com a cobrança por vagas no início das articulações, o partido não avalia ter sido deixado de lado no processo. Segundo o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), não há "vaidades" entre os aliados e o PRB priorizou a formação de uma chapa "consolidada".
"Nós não estamos de lado, estamos dentro da chapa e vamos dar nossa contribuição", disse o parlamentar em entrevista ao Bahia Notícias. "Não se tem essa vaidade toda. O que nós queremos é ter uma chapa consolidada", afirmou. Zé Ronaldo já confirmou os deputados federais Jutahy Magalhães (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) como candidatos ao Senado na sua chapa, faltando definir apenas o posto de candidato a vice-governador.
"O que nós queremos é que nosso campo político possa ter uma candidatura viável", reforçou Marinho. Apesar de dizer que o PRB, assim como os demais aliados de Zé Ronaldo, "vai estar na discussão", o deputado indicou que a vaga restante não é uma prioridade do partido. "Não é objetivo. Se tiver outro nome melhor, nós também seremos humildes para recuar e fortalecer a chapa majoritária", declarou.
Em maio, Marinho havia defendido de forma contundente o direito do PRB, em vez do PSC, indicar um candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (veja mais). A vereadora Ireuda Silva (PRB), em seu primeiro mandato na Câmara de Salvador, chegou a ser cogitada, mas a conversa com ela não avançou. "Se a gente quisesse forçar a barra, forçaríamos. Mas ninguém está com vaidade", garantiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário