quinta-feira, 2 de agosto de 2018

João Santana minimiza isolamento e perdas do MDB na Bahia: 'Nós sobrevivemos'

João Santana minimiza isolamento e perdas do MDB na Bahia: 'Nós sobrevivemos'
Foto: João Brandão / Bahia Notícias
O candidato do MDB ao governo do estado, João Santana, avalia que o seu partido não sofreu grandes perdas com a turbulência vivida recentemente no plano nacional. Ele avalia que a legenda ainda vai participar da eleição deste ano com um número expressivo de candidatos e disse acreditar que eles terão força nas urnas, apesar das recentes acusações contra Geddel e Lúcio Vieira Lima.

"Do PMDB histórico, nós não perdemos ninguém. O candidato que saiu daqui e que estava mais próximo do PMDB por 20 ou 30 anos foi Pedro Tavares. Os outros todos são noviços aqui", comentou Santana em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (1º). Segundo ele, os ex-filiados ao MDB "foram atrás do canto da sereia". "Esse é um problema deles. Espero que eles não sejam mais um Ulisses, que foi atrás do canto da sereia, mas nós sobrevivemos", afirmou.

Um levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo esta semana apontou que o MDB terá apenas 11 candidatos a governador este ano, o menor número desde 1982. No entanto, Santana ainda coloca o partido como protagonista. "Com 94.433 filiados pode ser um partido que se ignore? Mexeram com nossos brios, graças a Deus. No lugar que eu chego eu encontro uma boa receptividade", declarou.

O candidato ao governo da Bahia também desdenhou de previsões de veículos de imprensa que apostam em um desempenho ruim do MDB na eleição. "Em cada um deles parece-me que tem uma Madame Beatriz, uma pessoa adivinhando, que está sendo paga para adivinhar", ironizou, antes de dizer que acredita que vai chegar ao segundo turno da eleição estadual.

"Nós não temos nem a definição dos candidatos a presidente da República e já estão dizendo quem vai ganhar e quem vai perder. Consequentemente, ninguém sabe ainda como vai ser a performance dos candidatos a governador", comentou Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...