Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
O prazo para credenciamento do programa Saúde na Escola, que terminaria nesta sexta-feira (15), foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro, segundo informações da Agência Brasil.
Iniciado no ano de 2007, o projeto tem como objetivo levar até os estudantes de escolas públicas educação específica, com informações ligadas à prevenção, atenção e promoção da saúde. A medida é uma forma de combate contra as vulnerabilidades que acarretam em problemas no desenvolvimento crianças e jovens.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, para realizar o cadastramento, é preciso acessar o portal e-Gestor Atenção Básica . Para o preenchimento dos dados é necessário utilizar o CPF e senha do perfil que está registrado no site como “gestor municipal”, este ligado ao “módulo PSE”.
Se, por acaso, o gestor não conseguir dar continuidade ao credenciamento por não estar registrado ou não possuir perfil no módulo PSE, é necessário usar o CNPJ e senha do Fundo Municipal de Saúde, sendo este o responsável pelo gerenciamento do cadastro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário