Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias
Em contraponto ao que disse na semana passada um dos pré-candidatos à prefeitura de Salvador pelo PT, Nelson Pelegrino , o vice-prefeito da capital, e um dos mais cotados como nome de ACM Neto para o próximo pleito, Bruno Reis projeta uma possível vitória do DEM ainda no primeiro turno em 2020.
“Se fosse fazer uma aposta, eu acho que, quem venha a ser o candidato escolhido pelo nosso grupo, pode definir a eleição no primeiro turno”, opinou, em entrevista ao Bahia Notícias.
No entanto, embora tenha otimismo, Reis pediu cautela e afirmou que ainda é “muito cedo para avaliar o cenário eleitoral do ano que vem”. “Passa por uma série de fatores, dentre os quais a quantidade de candidaturas ou, a depender, também de como esteja o candidato com o apoio do prefeito ACM Neto”, disse.
O vice-prefeito ainda comentou sobre a possível composição da chapa para a eleição do próximo ano. “É muito cedo para falar de chapas, nomes e critérios para isso. Mulher sempre é muito importante e soma. Mas talvez esse não seja o debate lá para 2020. Então é cedo para falar de perfil de quem irá compor a chapa. Primeiro tem que escolher o candidato para depois definir a chapa. Antecipamos o calendário para escolha do candidato para dezembro deste ano, e nas convenções de julho ou agosto definiremos o vice”, concluiu.
Na última quinta-feira (30), Nelson Pelegrino disse que que "não tem a menor dúvida” de que a eleição vai para o segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário