quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sesab descarta suspeita de coronavírus em caso registrado no interior da Bahia

Sesab descarta suspeita de coronavírus em caso registrado no interior da Bahia
Foto: Reprodução / jacaraci.ba.gov.br
Após a Prefeitura de Jacaraci apontar a ocorrência de um paciente com suspeita de infecção pelo vírus 2019-nCov, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) descarta a possibilidade de ser um caso de coronavírus no estado. De acordo com o órgão oficial, a Bahia não possui nenhum caso em suspeição relacionado a doença que já matou mais de 100 pessoas na China.

Em nota enviada à imprensa, a Sesab afirma que foi notificada sobre a situação do homem nessa terça-feira (28). A informação inicial era de que ele estava internado em um hospital da cidade baiana, com quadro de infecção respiratória e histórico de viagem recente ao Japão - segundo a Prefeitura de Jacaraci, o homem é japonês e não foi à China, mas esteve em contato com chineses durante o voo que o trouxe ao Brasil, no último sábado (25). Com isso, ele foi transferido para Salvador, onde foi atendido no Instituto Couto Maia, referência estadual em doenças infecciosas e a avaliação inicial é de que o caso não preenche os requisitos para ser enquadrado como suspeito de coronavírus.

Ainda assim, a Sesab ressalta que todas as medidas habituais de isolamento para casos suspeitos de infecção por vírus do grupo influenza (H1N1, H3N2, Influenza B) estão sendo tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Equipe de Lula culpa ministro e reconhece erros em série com 1º de Maio esvaziado

                                                                            O entorno de Lula (PT) aponta uma série de erros na organização ...