Após a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) indicar a abertura de uma licitação para a execução da Barragem de Baraúnas executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), o órgão afirmou que a empresa contratada “não conseguiu manter o ritmo estipulado no cronograma pactuado”. O valor total do empreendimento foi orçado na licitação inicial em R$ 92.629.641,79, incluindo recursos também do governo da Bahia.
Ao Bahia Notícias, a Cerb confirmou a extinção do contrato anterior e que já deu início ao inventário da obra, para realização da conclusão e execução da Barragem e das obras complementares. A nova licitação foi publicada no dia 09 de outubro de 2020, com recepção e abertura de envelopes prevista para o dia 17 de dezembro de 2020, com o prazo contratado de 12 (doze) meses a partir da Ordem de Serviço.
A implantação da barragem impactará 65 mil baianos. Além da barragem, o projeto previa a implantação de uma adutora no local, com o investimento de mais de R$ 400 mil; 15 sistemas de abastecimento também serão reformados e ampliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário