As bolas especiais, que trazem uma mensagem antirracista, usadas na rodada de abertura da nova temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) serão leiloadas a partir da próxima terça-feira (17), às 18h, através do site oficial . Os primeiros jogos da competição aconteceram na última terça (10) e a jornada será finalizada na noite desta sexta (13).
A bola foi desenhada pela estudante Luana Santa Cruz, de 14 anos, de Campina Grande, interior da Paraíba. Torcedora da Unifacisa, ela usou a frase "Por um mundo sem racismo" na obra para vencer o concurso #ABolaDoJogo, promovido pela organização do campeonato e pela Penalty, empresa de material esportivo, e que teve a participação de 60 crianças do Brasil todo. Toda a arrecadação será destinada ao projeto "Casa do Menino", que atende crianças e adolescentes da região da cidade da vencedora. O artista plástico Tom Veiga foi responsável por decorar a bola Penalty Crossover 7.8.
"O desenho da Luana me chamou a atenção pois é muito atual. A arte não tem o objetivo de deixar algo bonito, a arte é uma forma de expressar uma opinião, de transmitir uma mensagem, e esse tema que ela colocou na bola está muito em voga", comentou Veiga em live feita pela NBB no Youtube.
Flamengo venceu o Minas por 102 a 68 | Foto: Gilvan de Souza / LNB
Nenhum comentário:
Postar um comentário