O conselheiro federal da OAB eleito, o advogado Luiz Coutinho, lamentou as acusações feitas pela candidata não eleita à presidência da OAB da Bahia e atual vice-presidente da instituição, Ana Patrícia Dantas Leão. A atual vice e candidata derrotada declarou que livrou a OAB da Bahia de ser presidida por ele (veja aqui).
Na nota, Coutinho manifestou solidariedade a Ana Patrícia pelas agressões verbais anônimas que ela sofreu na manhã desta quinta-feira (25). No entanto, lamentou ter sido acusado por ela. “Manifesto minha solidariedade e meu total repúdio ao ocorrido com a advogada Ana Patrícia Dantas Leão, mas não posso admitir que ela me acuse de um ato cuja autoria sequer é conhecida. Só posso lamentar toda essa situação”, declarou Coutinho.
“Estivemos juntos no mesmo grupo durante nove anos. Ela inclusive foi minha vice-presidente na Escola Superior de Advocacia, e sempre tivemos um bom relacionamento. Se ela quis se lançar candidata contra o grupo do qual fez parte durante tanto tempo, é um direito dela, mas é preciso compreender que as eleições terminaram e a eleição acabou”, afirmou.
Coutinho ressaltou ainda que o momento agora é de união para defender a classe e fortalecer a advocacia. “Sou leal aos meus compromissos e é nesse sentido que vou direcionar meus esforços, enquanto Conselheiro Federal, no próximo triênio”.
O advogado afirmou ainda que é preciso saber separar o momento da campanha do momento pós-eleitoral. “A partir de hoje, devemos olhar para onde queremos levar a advocacia baiana. A nossa união deve ser fortalecida, independente de divergências políticas”, afirmou.
Luiz Coutinho encerra no próximo dia 31 de dezembro o seu segundo e último mandato como presidente da CAAB. A partir de 2022, ele representará a Bahia no Conselho Federal. “Tenho anos de serviços dedicados à classe e sei da importância de termos uma OAB forte, independente e, sobretudo, que acolha a todos os advogados baianos. Temos ainda muitos desafios pela frente e, juntos, faremos todos os enfrentamentos necessários pela valorização e fortalecimento de nossa classe”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário