Supostamente em busca de um partido da base de apoio do ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB) para se acomodar, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) pode não ter o espaço desejado caso opte pelo PSDB. Com o nome do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, definido pela legenda, o próprio gestor matense reforçou ao Bahia Notícias seu espaço na chapa.
Com Gualberto na chapa majoritária, o pleito de Nilo para ocupar uma das vagas deve ficar mais improvável caso ele ajuste a chegada ao ninho tucano. "Ele [Nilo] já sabe que o nome do partido, pelo que dizem, sou eu. Mas não quer dizer que não estejamos abertos", disse Gualberto ao sinalizar que a legenda não se opõe à chegada de Nilo.
Com a especulação, Gualberto ressaltou ser natural o movimento entre as lideranças. "É próprio, vai um para lá e vem para cá. Muitas mudanças. Todos os deputados estão procurando lugares para se eleger. Infelizmente estão deixando o ideal, para ver um partido para se eleger", comentou Gualberto.
A ventilação da chegada do nome de Nilo para o grupo ainda possui alguns impasses (veja aqui). Além disso, o destino se tornou um obstáculo, fazendo com que o PSDB se tornasse uma possibilidade, quando o até então socialista jantou com o ex-deputado federal Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), na segunda-feira (10) (relembre aqui).
Após esse encontro com Nilo, Jutahy fez questão de postar outra foto. Porém, desta vez, com Gualberto. "Com meu amigo João Gualberto conversando sobre a política baiana e nacional. O PSDB tem ele como nosso representante na chapa de ACM Neto", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário