quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Uma semana após ataque hacker, sites do Governo da Bahia continuam fora do ar

 

Uma semana após ataque hacker, sites do Governo da Bahia continuam fora do ar
Foto: Reprodução

Os 21 sites do Governo da Bahia que foram alvos de hackers, continuam fora do ar uma semana após o ataque. Na madrugada do último dia 20, o grupo Paraná Cyber Mafia invadiu o sistema do governo estadual e ainda deixou uma mensagem que comparava a violência na Bahia ao Rio de Janeiro, além de insultos ao governador Rui Costa e a vacina contra a Covid-19 (relembre aqui).

 

No mesmo dia do ataque, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, informou que iniciou as investigações para a identificação dos autores do crime.

 

A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), afirmou que não houve alteração da estrutura interna dos sites das secretarias, órgãos e empresas estaduais, que permanecem preservados. Já a SSP garantiu que não foi diagnosticado acesso, vazamento ou apagamento de dados públicos. A previsão do governo era de que os sites atingidos fossem reativados no mesmo dia.

 

Na terça-feira (25), os hackers voltaram a atacar. Dessa vez, eles mandaram uma mensagem na página da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com novas ofensas ao governador Rui Costa e criticando as medidas de restrição adotadas pela gestão estadual para conter a disseminação da Covid-19 (veja mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após manter comissão, Agerba contrata empresa de engenharia para fiscalizar concessão da Nova Rodoviária de Salvador

                                                                                    A novela sobre a construção e entrega da Nova Rodoviária...