quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Após ser 'rifado' da vice de ACM Neto, entorno de Nilo diz que ele pode deixar a política

 

Após ser 'rifado' da vice de ACM Neto, entorno de Nilo diz que ele pode deixar a política
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Após ser rifado do processo para a escolha da vice de ACM Neto - que disputa o Governo do Estado - o deputado Marcelo Nilo (Republicanos) pode deixar a política. Segundo interlocutores do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), essa é uma das hipóteses avaliadas por Nilo para seu futuro.

 

A confirmação de que o parlamentar está fora da disputa foi inicialmente publicada pelo site Política Livre e confirmada pelo Bahia Notícias no final da noite desta terça-feira (2) (leia mais aqui). Ao longo das últimas semanas, Marcelo Nilo afirmou reiteradamente que não trabalhava com um "plano B" para seu destino político pois estava convicto que seria o escolhido de Neto.

 

Uma das alternativas para o deputado federal é disputar a reeleição pelo Republicanos, cenário que ajudaria a incrementar a bancada do partido caso ele seja eleito, com expectativa de eleger quatro parlamentares para a Câmara dos Deputados.

 

Após a intensa movimentação nos bastidores na noite desta terça, Nilo usou as redes sociais no início da manhã desta quarta (3) para dizer que esse é um "momento difícil" em sua vida. Com uma trilha melancólica ao fundo do vídeo, ele afirmou que acredita em Deus e "quem acredita em Deus sabe que bons tempos virão".

 

Assista abaixo o vídeo publicado por Marcelo Nilo:

 

 

Nesta terça-feira (2), o Bahia Notícias também mostrou que o entorno do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), aponta um clima de "otimismo" para que o correligionário de Neto seja o escolhido para a vaga de vice na chapa. Interlocutores ligados a Zé Ronaldo informaram ao BN que a expectativa é positiva, reflexo das últimas movimentações nos bastidores da política baiana e da intensificação das agendas do ex-prefeito de Feira ao lado de Neto pelo interior do estado.

 

Uma pesquisa qualitativa, contratada pelo União Brasil para auxiliar na escolha do vice de Neto, constatou que o eleitorado baiano está em busca de quadros com perfil político e com experiência em gestão pública. Por esse motivo, o nome de Zé Ronaldo tem subido na cotação desde segunda-feira (1º). Uma fonte ligada ao ex-prefeito de Feira de Santana informou que o político estava em Salvador na noite desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...