terça-feira, 13 de setembro de 2022

Enderson aponta desgaste físico para fazer mudanças: 'Não tinha outra escolha'

 

Enderson aponta desgaste físico para fazer mudanças: 'Não tinha outra escolha'
Foto: Divulgação / EC Bahia

Após a derrota do Bahia para o Sport por 1 a 0, o técnico Enderson Moreira deu as suas explicações para mais um resultado negativo do Esquadrão fora de casa nesta Série B. A começar pelas mudanças no time titular, o comandante tricolor citou o desgaste físico de alguns jogadores.

 

"A gente fez uma escolha em cima do desgaste que teve em Criciúma. Chegou em um ponto que a gente não tinha outra escolha, precisava fazer mudanças. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Não tem que lamentar. A gente tem que fazer escolhas", explicou.

 

Enderson apontou a oscilação do nível do time ao longo da partida e lamentou o revés. Ele também apontou o foco para o jogo ontra o Operário, marcado para o próximo dia 24 de setembro, na Arena Fonte Nova.

 

"Tivemos momentos bons, não tão bons assim. Dói essa derrota, uma clássico. Era muito importante não perdo der hoje. Mas nós temos agora que nos preparar para enfrentar o Operário. Sei que o torcedor está ansioso para que isso aconteça. Mas o campeonato mostra que vai ser difícil nessa reta final. Que a gente possa recuperar bem e se preparar", indicou.

 

Essa foi a sexta partida seguida do Bahia sem vencer como visitante. Com o desempenho fora sendo muito questionado, Enderson analisou que o time precisa ser mais eficiente em termos ofensivos e destacou a busca por evolução.

 

"Não acho que a gente fez o melhor dos nossos jogos. A gente cita sempre o jogo contra o Athletico fora de casa, que hoje está na final da Libertadores, a gente conseguiu jogar muito bem lá. O Guarani foi um jogo muito parecido, igual ao Brusque. A gente foi mais eficiente do que teve construção maravilhosa. O que nos faltou nestes jogos fora de casa foi eficiência, porque chance a gente teve. De dar o último passe, rolar uma bola para o companheiro ficar na cara do gol e finalizar. O que nos faltou foi aproveitamento dessa eficiência. Não é que a gente tenha feito jogos terríveis, nem jogos maravilhosos. Muita consciência disso. A gente poderia ter jogado muito melhor, como poderia ter jogado muito pior. Mas a gente vai continuar buscando neste sentido", destacou.

 

Com 51 pontos, o Bahia está na segunda posição, podendo ser ultrapassado pelo Grêmio e vendo a vantagem para o quinto colocado diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gerson comenta fala de Raphinha após empate contra o Uruguai: “Querem vencer assim como nós”

                                                                                   Após o empate entre Brasil e Uruguai por 1 a 1, na Casa d...